sábado, outubro 22, 2005

Em Amares - Pedro Barroso apelou ao "direito à indignação"


Realizou-se em Amares, no Salão Nobre da Câmara Municipal, uma palestra / debate que se insere no projecto intitulado, “Ciclo de Conferências Jovens-Ganha Asas”, da responsabilidade do Grupo Desportivo Cultural e Recreativo Amarense.


Num auditório cheio, de um público atento e participativo, Pedro Barroso, após ter feito uma retrospectiva da sua carreira, onde recordou o antigo regime e as peripécias e "fintas" que pregavam à censura. Falou das tendências e evolução da música portuguesa e da dificuldade actual, que os artistas portugueses tem, no acesso às rádios e televisão estatais.


Insurgiu-se contra as denominadas "playlists", que excluem — segundo ele — quase por completo, o acesso dos artistas portugueses a esses meios de comunicação.


Afirmou também, existir um "index de cento e tal nomes, cortados ou excluídos" e apelou aos portugueses, para o "direito à indignação".
Sugeriu, que todos protestem pelos meios que tiverem ao seu alcance, contra a política seguida pelas rádios e televisão estatais, ecrevendo e enviando fax´s, e Email´s, manifestando o seu desagrado pela situação, que é insustentável.

Araújo

Sem comentários: