Amares - Descargas poluentes no Cávado
Junto das moradias, fica situada a ETAR da discordia...
A ETAR "a céu aberto" da Ombra em Amares, põe os nervos em franja aos moradores, que não desistem e querem uma solução definitiva. "Os cheiros e os mosquitos, tem que acabar" - asseverou hoje um morador, que afirma não desistir, enquanto não forem satisfeitas as promessas feitas, pelo actual presidente da Câmara, enquanto candidato.
A cerca de 150 metros das habitações, através deste "cuidado" caminho, encontramos o tal tubo que ainda continua roto a despejar no Cávado... até quando ?
Refira-se uma vez mais, que as cidades de Braga, Barcelos, Esposende e Póvoa de Varzim e Vila do Conde, continuam a beber desta água...
agosto 02, 2004
VAI UM MERGULHO ?
Foto efectuada em 07.07.2004 às 17:50, em Terras de Bouro, na freguesia de Moimenta, no ribeiro de Gordairas, que aflui no rio Homem, a cerca de 200 metros.
VAI UM COPO ?
Foto efectuada em 13.07.2004 às 15:14, em Amares, na freguesia de Ferreiros, no rio Cávado. Os tubos rotos visíveis, são provenientes da descarga da ETAR "a céu aberto", situada a cerca de 100 metros do local. Refira-se, que a cidade de Braga, Barcelos, Esposende e Póvoa de Varzim, entre outas, bebem desta água...
Sem comentários:
Enviar um comentário