segunda-feira, dezembro 18, 2006

Isto é Natal?

Ontem, durante um noticiário num canal de uma televisão portuguesa, apresentaram mais uma ceia ANUAL dos "sem abrigo".

Imagens de forte simbolismo e dramáticas, de gente triste, envergonhada e esfomeada.

Essas imagens eram acompanhadas de um texto também ele dramático e triste, certamente com o intuito de alertar as "consciências" adormecidas. Fiquei triste, mesmo tendo já conhecimento da infeliz realidade, que cada vez está mais perto de nós e fingimos não a ver.

Estou solidário e totalmente de acordo com os bondosos e generalizados desejos de um "Feliz Natal e próspero Ano Novo" e da "ceias"... é bonito e justo, mas isso não chega...

Pessoalmente, deixei de gostar do Natal, pela simples razão de que é nesta quadra, onde todos figem ser bonzinhos e se nota o mais feroz apelo ao consumo supérfluo e ao desperdício. Tudo isto associado a uma grande hipocrisia e cinismo de algumas pessoas e instituições.

Questiono-me, porque é só no Natal, que se lembram de ser "bons"" e banquetear" (humilhar) os pobres desgraçados, oferecendo-lhes migalhas, expondo-os mediáticamente, tendo sempre a especial atenção de a Comunicação Social estar por perto. Porquê, isto é Natal?

1 comentário:

Anónimo disse...

Natal e boas festas, são isso sim para os grandes, que cada vez são maiores, para ricos que cada vez são mais ricos. Eles sim tem boas e felizes festas.

Hipocrisia, falsidade e mentira, isso é o Natal.

Francisco Gomes